7 visualizações

Audio:

CRÔNICAS DE ALEXANDRE FERNANDES Publicado em: 11/10/2018
  • Categoria: CRÔNICAS

CRÔNICAS DE ALEXANDRE FERNANDES

Alexandre Fernandes

 

A nova era política

 

Nunca se desejou tanta mudança na política brasileira como a que temos acompanhado neste últimos tempos. Depois da era Lula e Dilma, os brasileiros tem exigido mais e eleito novos representantes. Um basta declarado aos profissionais políticos que usam a representação política como forma de sobrevivência e comodismo às custa do povo.

Uma nova era de representantes substituem os antigos com aumento de mulheres eleitas pelo povo e jovens que também são uma nova esperança de um país verdadeiramente democrático com direito a saúde, segurança, educação e demais ações sociais para atender a sociedade.

A ladainha dos candidatos sempre foram as mesmas, melhorias na saúde, combate ao crime, educação e respeito a todos. O que mais impressiona nestas promessas é como realizar estes projetos sem nenhum representante do povo tem total acesso ao cofre do governo, poder absoluto de realizar mudança da forma que prometem.

Estamos indo para uma grande transformação no país, neste segundo turno, realmente iremos compreender as verdadeiras facetas do povo brasileiro na escolha do seu novo presidente. A escolha de um governante com atitudes militarizadas, a bel prazer daqueles que viveram e acreditam no sistema rígido e disciplinado do regime militar que realmente respeita a frase bordada na bandeira nacional “Ordem e Progresso”. Ou um representante moldados pelas falcatruas de um partido, que se intitulam os salvadores da pátria em nome do povo e que dias após dias vem as suas ideologias sendo derrubadas por um sistema judiciário forte e determinado a fazer a verdadeira justiça em nome do povo brasileiro.

A parte triste nesta história é tentar entender como um povo é capaz de se submeter a falsas promessas e perder a maior oportunidade de mudar todo um sistema através do seu voto.

Vivemos em uma época onde a comunicação está ao alcance de nossas mãos para podermos buscar informações e poder avaliar melhor os nossos representantes. Alegar ignorância e desconhecimento neste tempos modernos, é um sinal claro que temos muito que melhorar em nossas atitudes. 

Faça seus comentários sobre está notícia

Últimos comentários

 
 
     
   
     
Publicidade:
© 2013 Atlantis News - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Novos Ventos Sistemas