6 visualizações

Audio:

II Encontro do Democratas define os pré-candidatos à ALE e Câmara Publicado em: 11/6/2018
  • Categoria: JUNHO

II Encontro do Democratas define os pré-candidatos à ALE e Câmara

 

Avaliado como um grande sucesso, Follador diz que o Brasil e Rondônia exigem inovação e ética na política...

 

Em concorrida reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia), neste sábado (9), o Partido Democratas (DEM) realizou seu II Encontro Regional Vale do Jamari para definir sua relação de candidatos às eleições deste ano, chancelando 11 nomes como pré-candidatos a deputado estadual, 2 pré-candidatos a deputado federal, além dos candidatos naturais Adelino Follador e Marcos Rogério, atuais deputados estadual e federal respectivamente.

 

A lista dos nomes do partido que vão disputar as eleições deste ano será homologada na convenção regional do Democratas, que deve ocorrer na segunda quinzena do mês de agosto, podendo ser acrescida de novos nomes, obedecendo ao interesse e desejo da população, ao mesmo tempo que privilegie a ética e a moralidade, conforme destacou o presidente regional da sigla, deputado federal Marcos Rogério.

 

Para ele política se faz com ideias e bons nomes, destacando cada um que postula uma candidatura pelo DEM. Chegou a citar o entendimento de Rui Barbosa, dizendo que de tanto ver as mazelas e a corrupção prosperarem, as pessoas perderam o interesse pela política. Lembrou o processo da Operação Lava Jato para afirmar que “queremos e precisamos de suas ideias, ideias inovadoras e transformadores”, capazes de mudar o modelo convencional de fazer política no Brasil. Marcos Rogério não decidiu, mas estuda possibilidade de ser candidato ao Senado da República ou a governador do Estado, uma questão de tempo e de conjuntura.

 

O ex-governador José Bianco, presidente de honra do Democratas, fez um discurso emocionante, citando as dificuldades do País, ao apresentar os nomes do DEM, e falar da necessidade de se eleger pessoas comprometidas com o interesse público e de valor moral. Ao final destacou a liderança de Marcos Rogério na Câmara dos Deputados, e de Adelino Follador, o deputado estadual mais votado de Rondônia, de grande liderança e prestígio na Assembleia Legislativa.

 

Vice-presidente do partido, Adelino Follador saudou aos convencionais e visitantes na abertura dos trabalhos do Encontro, afirmando que Rondônia e o Brasil não suportam mais os níveis de mazelas que convivem com a política e a gestão pública em todas as esferas de poder, e que por isso o DEM se coloca a serviço o País e de Rondônia, apresentando seus melhores projetos e nomes como opção para que o povo possa fazer as melhores escolhas, e eleger pessoas dignas, de conduta ilibada e com capacidade para representar bem seus interesses, tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal.

 

Ao final de seu discurso, o deputado fez uma espécie de prestação de contas de seu mandato, defendendo a importância de ter posições firmes e corajosas para se contrapor ao modelo instalado que despreza o interesse público em benefício do interesse pessoal, que não mede seus atos. Ele fez um agradecimento especial à população, as lideranças e autoridades presentes, aos vereadores do partido em todo Estado, destacando que o Brasil e Rondônia esperam muito deles.

 

Sob os olhos do pai Adelino Follador, o vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador, juntamente com o coronel Lisboa, são as opções dos eleitores como pré-candidatos a deputado federal, ambos movidos por uma onda grandiosa que clama por mudança e renovação na política rondoniense. Emocionado e aplaudido de pé por um auditório lotado, o vice-prefeito ariquemense agradeceu a receptividade e o carinho da população, destacando a necessidade da participação do jovem e da mulher na política, pelo ideal de esperança que eles representam e pela capacidade de promover as transformações e mudanças que o País e Rondônia tanto precisam.

 

A lista completa dos pré-candidatos do DEM a uma vaga na Assembleia Legislativa são Joel da Yamaha (Ariquemes), Stella Maris (Jaru), Hans Miller (Porto Velho), Rafael Evangelista (Cacoal), Gerenildo de Oliveira (Porto Velho), Ilton Roberto (Porto Velho), Walter Silvano (Porto Velho), Coronel Pretz (Ji-Paraná), Valdir Pesa (Vilhena), Afonso Cândido (Ji-Paraná) e Raul Mouzer (Colorado do Oeste). Importante destacar que todos os pré-candidatos elegeram a lisura e a boa gestão no serviço público, e ainda a família como bandeira em suas campanhas.

  

Autor: Ascom

Faça seus comentários sobre está notícia

Últimos comentários

 
 
     
   
     
Publicidade:
© 2013 Atlantis News - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Novos Ventos Sistemas