Página InicialQuem SomosCursosContato
 
   
Como funciona
Login do Aluno
Cadastro
 
 
 
Cursos Online disponíveis:
EDUCAÇÃO - COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
RH - RECURSOS HUMANOS
CAIXA X FINANCEIRO
COMERCIAL VENDAS SUA MAJESTADE O CLIENTE
CURSO DE JORNALISMO (BÁSICO)
CONTABILIDADE - NOÇÕES BÁSICA DE CONTABILIDADE
RH: RELAÇÔES HUMANAS
ADMINISTRAÇÃO - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
COMERCIAL: TÉCNICA DE NEGOCIAÇÃO
PEDAGÓGICO - ATIVIDADES LÚDICAS
EDUCAÇÃO: SINDROME PROFISSIONAL
AUTÔNOMO - CORRETOR IMOBILIÁRIO
 
PEDAGÓGICO - ATIVIDADES LÚDICAS
  Investimento: R$60,00 Duração: 16 horas  
       
  Ícone do Curso

 

ATIVIDADES LÚDICAS

O brincar, em todas as suas formas, tem a vantagem de propiciar alegria e divertimento, desenvolvendo a criatividade, a competência intelectual, a força e a estabilidade emocional, e sentimentos de alegria e prazer. A estimulação, a variedade, o interesse, a concentração e a motivação são proporcionadas pela situação lúdica.

A brincadeira, o jogo, é uma atividade especifica da infância, em que a criança recria a realidade usando sistemas simbólicos. Essa é uma atividade social, com contexto social e cultural e social. É uma atividade humana criadora, na qual imaginação, fantasia e realidade interagem na produção de novas possibilidades de interpretação, de expressão e de ação pelas crianças, assim como de novas formas de construir relações sociais com outros sujeitos, crianças e adultos.

No processo da educação infantil o papel do professor é de suma importância, pois é ele quem cria os espaços, disponibiliza materiais, participa das brincadeiras, ou seja, faz a mediação da construção do conhecimento.

A desvalorização do movimento natural e espontâneo da criança em favor do conhecimento estruturado e formalizado, ignora as dimensões educativas da brincadeira e do jogo como forma rica e poderosa de estimular a atividade construtiva da criança. É urgente e necessário que o professor procure ampliar cada vez mais as vivencias da criança com o ambiente físico, com brinquedos, brincadeiras e com outras crianças.

O jogo compreendido sob a ótica do brinquedo e da criatividade deverá encontrar maior espaço para ser entendido como educação, na medida em que os professores compreenderem melhor toda sua capacidade potencial de contribuir para com o desenvolvimento da criança.

O professor deverá contemplar a brincadeira como principio norteador das atividades didático-pedagógicas, possibilitando às manifestações corporais encontrarem significado pela ludicidade presente na relação que as crianças mantêm com o mundo.

 

 

IMPORTANTE:

A apostila está no formato .pdf. Se tiver dificuldades para visualizá-la, você pode baixar o programa Acrobat Reader

 
       
  Os principais tópicos do Curso são:  
  PEDAGÓGICO - ATIVIDADES LÚDICAS  
       
  Voltar Voltar  
       
 
   
        
             
     
Informe seu email para
receber novos cursos:



Delivered by FeedBurner
             
© 2010 Atlantis Cursos - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido e hospedado por Novos Ventos Sistemas