Página InicialQuem SomosCursosContato
 
   
Como funciona
Login do Aluno
Cadastro
 
 
 
Cursos Online disponíveis:
RH - QVT RELACIONAMENTO NO AMBIENTE DE TRABALHO
COMERCIAL: SEGREDOS DA VENDA
RH: RELAÇÔES HUMANAS
MATEMÁTICA: APRENDENDO MATEMÁTICA (Introdução)
CONTABILIDADE - NOÇÕES BÁSICA DE CONTABILIDADE
EDUCAÇÃO - COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA
COMERCIAL: TÉCNICA DE NEGOCIAÇÃO
GESTAO e LIDERANÇA: LEITURA DINÂMICA E MEMORIZAÇÃO
COMERCIAL VENDAS SUA MAJESTADE O CLIENTE
RH: PRIMEIRO EMPREGO X ENTREVISTA
EDUCAÇÃO: SAÚDE DO EDUCADOR X TRABALHO
VENDAS - VENDAS X MERCADO CONSUMIDOR
 
EDUCAÇÃO: SINDROME PROFISSIONAL
  Investimento: R$60,00 Duração: 16 horas  
       
  Ícone do Curso

Curso de desenvolvimento profissional na área da EDUCAÇÃO: SINDROME PROFISSIONAL (Versão 111201)

 

Síndrome de Burnout é causada por circunstâncias relativas às atividades profissionais, ocasionando sintomas físicos, comportamentais, afetivos e cognitivos. Inicialmente foi observada em trabalhadores da área da saúde que desempenham uma função assistencial, caracterizada por um estado de atenção intenso e prolongado com pessoas em situação de necessidade e dependência. Com o passar do tempo, pôde ser identificada em outras profissões, entre elas a de professor.

De acordo com a pesquisadora do Laboratório de Psicologia do Trabalho da UnB (Universidade de Brasília), Iône Vasques-Menezes, no caso do professor, a razão para a incidência da síndrome está ligada, sobretudo, à falta de reconhecimento. "A desvalorização do professor, seja ela por parte do sistema, dos alunos e da própria sociedade, é um dos maiores agentes para a ocorrência do Burnout", explica.

O Burnout em professores pode ser caracterizado por um estresse crônico produzido pelo contato com as demandas do ambiente acadêmico e suas problemáticas. Para a pesquisadora, especialmente aquelas que não dependem apenas da ação dos docentes para serem resolvidas. "Existem problemas que estão muito além da ação direta dos professores, principalmente onde há uma situação de degradação do sistema. Nestes casos, a sensação de impotência é mais acentuada", revela.

Além disso, o posicionamento dos alunos em sala de aula também contribui para um maior desgaste. Em muitos casos, a indisciplina é a grande responsável por uma eventual sensação de frustração e até a desmotivação do profissional. Segundo Iône, não são raros os professores que se queixam da falta de interesse dos alunos e assumem a culpa por este fato acreditando que deveriam dominar as mais diferentes técnicas para estimular o aprendizado.

 

Faça agora há sua matricula e saiba como lidar com está situação que compromete o desempenho profissional dos docentes e se identifique nesta área de grande importância profissional.

 

IMPORTANTE:O curso está no formato .pdf. Se tiver dificuldades para visualizá-la, você pode baixar o programa Acrobat Reader.

 
       
  Os principais tópicos do Curso são:  
  EDUCAÇÃO: SINDROME PROFISSIONAL  
       
  Voltar Voltar  
       
 
   
        
             
     
Informe seu email para
receber novos cursos:



Delivered by FeedBurner
             
© 2010 Atlantis Cursos - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido e hospedado por Novos Ventos Sistemas